ESCRITURAS IMOBILIÁRIAS


ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA

A escritura pública de compra e venda é um documento notarial que formaliza a transferência de propriedade de um bem imóvel entre o vendedor e o comprador. Ela é elaborada em cartório e atesta legalmente a transação, descrevendo detalhes do imóvel, preço, condições de pagamento e outras cláusulas acordadas entre as partes. A escritura é essencial para efetivar a transferência de propriedade e garantir a segurança jurídica do negócio imobiliário.


RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS POR ESTA SEGUNDA SERVENTIA NOTARIAL DE GARANHUNS


PARTES:

PESSOA FÍSICA:

  • DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL;
  • CPF;
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO (para pessoa solteira);
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO (no caso de pessoa casada, documentação do conjuge RG e CPF);
  • PACTO ANTENUPCIAL DEVIDAMENTE REGISTRADO (quando houver);
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DE DIVÓRCIO;

PESSOA JURÍDICA:

  • CARTÃO DO CNPJ;
  • CONTRATO SOCIAL;
  • CERTIDÃO ATUALIZADA EMITIDA PELA JUNTA COMERCIAL (ou órgão competente);
  • DOCUMENTAÇÃO PESSOAL DOS REPRESENTANTES;

DO IMÓVEL URBANO:

  • CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR;
  • CERTIDÃO NEGATIVA DE ÔNUS;
  • ITBI;
  • CERTIDÃO NEGATIVA DE DEBITOS MUNICIPAIS (IPTU);
  • CERTIDÃO DOS BOMBEIROS ( PARA IMÓVEL CONSTRUÍDO);
  • CERTIDÃO DE CONDOMÍNIO (PARA IMÓVEL EM CONDOMÍNIO).

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta, das 8h às 17h


Dúvidas Frequentes


Contatos

Telefones:
(87) 98167-0050 / (87) 3762-0631

Email:
requerimentos@2serventianotarialgus.com.br

Fale Conosco

Nossa Localização

Rua Dantas Barreto, 23, Santo Antonio, Garanhuns - PE.
CEP: 55293-465